top of page

Mimos Gratuitos para você, paciente bariátrico baixar!

Atualizado: 4 de mar.

A cirurgia bariátrica gera muitas dúvidas e desinformação no público. Para esclarecer as questões que frequentemente chegam para gente, preparei estes materiais sobre o tema para você se inteirar.

Você pode baixar o conteúdo gratuitamente e ainda compartilhar o mesmo, desde que citada a fonte.




Mimo n.º 1 - E-Book Do Tratamento Com a Cirurgia Bariátrica E Metabólica

Com muito carinho e orgulho, que eu entrego gratuitamente para você o E-book do Tratamento com a Cirurgia Bariátrica e Metabólica.


Este é para você, que está considerando se submeter a uma cirurgia bariátrica. O primeiro passo é compreender que ela vai além da perda de peso, as mudanças advindas abrangem diversos aspectos e se estendem para o resto da vida. Por isso, usando a minha experiência clínica, entrego a você informações suficientes que o ajudarão na decisão de optar ou não pelo tratamento cirúrgico da obesidade.


O objetivo deste E-book do Tratamento com a Cirurgia Bariátrica e Metabólica é lhe oferecer, com uma linguagem simples ,as principais informações para sanar as dúvidas mais comuns, sobre diversos temas. Tentei aqui abordar os máximo de informações possíveis para ajudá-lo nesta jornada.

Tenha uma ótima leitura!!


Mimo n.º 2 - Jogo Americano Mindful Eating



O Mindful Eating pode promover novos hábitos alimentares, tanto do ponto de vista nutricional, quanto neurocientífico e comportamental. É preciso, livre de julgamentos, testemunhar as muitas sensações e pensamentos que surgem à medida são ingeridos alimentos.


A Alimentação Consciente envolve a experiência de beber e comer, com toda a atenção necessária para sentir os efeitos sobre o corpo, atenção para os aromas, cores, sabores, texturas e temperatura do alimento.

Mindful Eating ou Comer com Atenção Plena consiste em trazer a atenção para o momento presente. Mais do que comer devagar a prática trabalha a consciência dos pensamentos, sinais físicos e emocionais da alimentação. Permite reconhecer os sinais de fome, vontade, saciedade e os “gatilhos” que despertam o desejo de comer. Com sua prática, aos poucos, é possível perceber outras necessidades, além do ato de comer.

Esse jogo americano vai te guiar nesse processo de olhar para dentro de si, perceber seus sinais físicos, emocionais e seus pensamentos para melhorar sua forma de comer e sua relação com a comida.


* O Jogo Americano pode ser impresso em papel couchê A3 e plastificado para ser utilizado na rotina diária para nos lembrar o que é comer com atenção plena.

* Tamanho: 42,0x29,7cm

* PDF para Download

* Depois de plastificado, utilize caneta de quadro branco para fazer desenhos, anotações e marcações.



Mimo n.º 3 - Check List do Dia da Minha Cirurgia Bariátrica

A preparação para a cirurgia é para muitos um momento de muita ansiedade.

Mas afinal, o que levar na mala ao realizar uma cirurgia bariátrica?

Quando estamos com uma cirurgia marcada, é normal que surjam dúvidas do que colocar na bagagem. Afinal, ninguém quer que falte nada, mas também não quer e não pode levar a casa toda na mala.

Para ajudá-la nesse processo preparei um Check List do Dia da Minha Cirurgia Bariátrica, do que não deve faltar na sua mala.



Mimo n.º 4 - Planner da minha Cirurgia Bariatrica


Planejar e Organizar, da decisão ao pós operatório da sua cirurgia bariátrica. Antes de tudo, o Planner da Minha Cirurgia Bariátrica te ajuda como um guia nos procedimentos iniciais e o transcorrer dos meses pós cirúrgico, numa perspectiva diária, semanal e mensal. Total controle de consultas, exames, medicamentos, suplementação vitamínica, evolução e sentimentos. Além de muito completo, o conteúdo é totalmente informativo e incentivador para que você tenha uma mudança efetiva e satisfatória sendo seu principal motivador.


Antes de tudo, vale dizer que Planner da Minha Cirurgia Bariátrica se trata de uma ferramenta de planejamento. É um instrumento que ajuda – e muito! – na organização pessoal. Por isso, algumas pessoas o chamam de organizer (organizador). Ensino passo a passo como usar essa ferramenta maravilhosa, por isso, sem dúvidas, o Planner da Minha Cirurgia Bariátrica vai te ajuda muito a se organizar quanto sua “nova vida”.

Sabemos que a rotina de consultas e exames é grande. Assim, engloba rotina, medida, peso, alimentação, medicação, vitaminas, lembretes e todos os demais compromissos pessoais e médicos. Tudo num lugar só!

Bom proveito!!


Mimo n.º 5 - Traker de Hábitos


Planejar e Organizar, da decisão ao pós operatório da sua cirurgia bariátrica. Antes de tudo, o Planner da Minha Cirurgia Bariátrica te ajuda como um guia nos procedimentos iniciais e o transcorrer dos meses pós cirúrgico, numa perspectiva diária, semanal e mensal. Total controle de consultas, exames, medicamentos, suplementação vitamínica, evolução e sentimentos. Além de muito completo, o conteúdo é totalmente informativo e incentivador para que você tenha uma mudança efetiva e satisfatória sendo seu principal motivador.



O habit tracker é uma ferramenta de acompanhamento de hábitos. Funciona como um checklist onde você define quais hábitos quer executar (nas linhas) e vai marcando nos dias (coluna a coluna) quais fez e quais deixou de fazer.

O que eu mais gosto é da visão da realidade nua e crua, onde ao final de cada dia você tem um retrato do que realmente fez. Muitas vezes, os dias passam rápido demais e simplesmente esquecemos de fazer coisas que consideramos importantes e vamos deixando alguns hábitos que queremos praticar de lado.

Pra mim, ter o habit tracker é um compromisso com o meu desenvolvimento pessoal e com a criação dos hábitos que considero essenciais e, além disso, adoro preencher a tabela de acompanhamento de hábitos. Pra mim chega a ser uma motivação a mais ver um quadradinho em branco para ser preenchido.




Bom, eu gostaria de pedir um pequeno favor!

Minha página no Google foi restaurada e vou precisar de novas avaliações, e gostaria de solicitar a vocês um pequeno feedback da sua experiência comigo, a sua avaliação ⭐⭐⭐⭐⭐ juntamente com um comentário sobre meu atendimento é muito importantes para o meu crescimento. Desde já, deixo aqui meu agradecimento.😊💕 Estou feliz em realizar seu sonho e fazer parte da sua história. avaliar pat queiroz psicologa - Pesquisa Google

148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page